FORRÓ BARRO DE CHÃO

O forró é um gênero musical que vai além da música e da dança. É marca identitária de um povo que, arrastando as chinelas no chão batido, ajudam a construir a nação brasileira e ensinam que a festa, a dança e a diversão fazem parte da vida e ajudam a dar graça e beleza a luta diária.

Forró Barro de Chão, vem mostrar de onde vem essa força que faz com que a terra seca e empoeirada de grande parte do nordeste brasileiro, sirva de palco para uma das mais belas e expressivas demonstrações da cultura popular. O grupo apresenta uma festa dançante com diversos ritmos da música popular nordestina reverenciada mundialmente como forró, o ritmo "para todos".

Trazem a identidade brasileira no repertório, com letras que retratam tanto as sagas do sertão, como os bailes e festas populares marcados pelas levadas rítmicas do baião, xote, arrasta-pé, xaxado e coco, trazendo uma vivencia diversificada aos dançarinos de plantão. Entre os compositores estão Luis Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Sivuca, Anastácia, Marinês do Xaxado, Gilberto Gil, e outros.

INTEGRANTES/ INSTRUMENTOS

Tiane Tessaroto - voz

Ana Rodrigues - sanfona

Cassia Maria - percussão

Eliezer Guilherme - bandolim e violão

Itamar Pereira - baixo

De onde vem o baião - Forró Barro de Chão
00:00 / 00:00