BRINCÁDOQUE?

1/47

BrincáDoQuê? é um projeto que tem como grande propósito espalhar brincadeiras por onde passa.

Com repertório composto por músicas da cultura popular, tem como proposta resgatar a memória afetiva dos adultos que foram envolvidos na infância por essas 

brincadeiras, bem como proporcionar para as crianças o acesso a esse patrimônio poético e cultural.

 

Assim, cantigas, brincadeiras e histórias cantadas ocupam os espaços das cidades, explorando a importância do brincar no desenvolvimento humano e social, oferecendo um olhar sensível e sobretudo, divertido, que leva os participantes a um estado de liberdade criativa e felicidade!

 

SOBRE

O BrincáDoQuê? foi formado em 2015 por Rogério Almeida e Maíra Simões. Já se apresentaram na Festa do Saci em São Luiz do Paraitinga (2015, 2016 e 2017), Sacituçaba (festa do Saci de Catuçaba – 2015 e 2016), Bibliotecas Municipais (2017), 1ª Festa das Leituras A Taba (2017), Sesc Santo Amaro (2018). Desenvolvem oficinas de formação para professores e educadores e vivências para crianças, pais e responsáveis em escolas e espaços culturais.


Rogério Almeida

Músico, palhaço, contador de histórias e principalmente um brincante. Inventor de palavras que não existem e costurador de cosquinhas. Rogério se formou como educador musical pela Faculdade Santa Marcelina e hoje atua nessa mesma área na EMIA – Escola Municipal de Iniciação Artística.

Maíra Simões

Fuxiqueira “de costura”, adora Festa Junina, aprender cantigas da cultura da infância e fazer sua saia rodar. Cantadora e tocadora de violão, Maíra se formou educadora musical pela Faculdade Paulista de Artes e hoje atua como professora de Música na Educação Infantil e com formação de professores. 

Domínio Público - Brincádoquê?
00:00 / 00:00