CONRADO PERA

ENLAÇADOR DE MUNDOS

 

Conrado Pera faz parte da nova geração de compositores da música popular brasileira e une em suas composições, ritmos do maracatu, ciranda, frevo, coco, e baião.

 

Em seu show, traz músicas autorais, releituras de cirandas e cocos consagrados e homenageia compositores como Chico Cesar e Milton Nascimento.

 

Suas canções receberam prêmios em alguns festivais no Brasil e seu álbum de estréia 'Enlaçador de Mundos' contou com a participação de Ricardo Herz e Janaína Pereira (Bicho de Pé) e foi muito elogiado pelo país. O videoclipe da sua música ‘Vem Plantar Tudo de Novo’ já alcançou mais de 150 mil visualizações no youtube.

 

'Enalaçador de Mundos' surpreende pela mistura, sensibilidade e pluralidade dentro da música brasileira contemporânea. O trabalho que é praticamente todo autoral, possui características da música chamada “regional” ou de “cultura popular”, mas que não se propõe a ser tradicional, pelo contrário, está livre para ser bulinada. Da raiz africana às montanhas andinas, passando por diversos “Brasis”, é possível sentir uma gama de referências geográficas dentro uma mesma canção.

 

Conrado Pera está envolvido na carreira artística desde pequeno, é filho do compositor Paulo Barroso, já tendo participado da Virada Cultural Paulista, do FICA – Festival Internacional de Cinema Ambiental, três vezes no Encontro de Culturas da Chapada dos Veadeiros, além de SESC`s pelo país. Suas composições receberam prêmios em alguns festivais pelo Brasil, além de fazerem parte da trilha sonora de filmes e documentários, como é o caso da música “Caminho”, tema da série "Bipolar" transmitida pela Globosat, Sony, Warner Channel e Canal Brasil. Além disso, abriu shows de grandes nomes da música brasileira, entre eles: Lenine, Jair Rodrigues, Otto, O Teatro Mágico e Chico Cesar. Apresentou-se também em mais de 10 estados brasileiros e em alguns países como: EUA, México e Peru.

 

Nascido em São Paulo, Conrado morou em diferentes Estados do Brasil e a muitos anos reside em Alto Paraíso de Goiás - Chapada dos Veadeiros - no coração do Brasil.

CD disponível para download gratuito