DEDO DE MOÇA

 

ATEMPORAL

"Quatro musicistas experientes que dão cor e tempero ao samba e ao choro"

 

O Grupo Dedo de Moça, vem se dedicando a apresentar releituras para clássicos do samba e do choro numa formação inusitada e camerística, contando com instrumentos poucas vezes presentes e combinados nesse tipo de repertório como o violino e o cello, juntamente com os tradicionais cavaquinho, flauta e violão 7 cordas.

 

O grupo  tem se destacado pela sofisticação e beleza dos arranjos autorais que realçam o aspecto melódico e lírico dessas composições.

 

Dando continuidade a proposta de reinterpretar a música brasileira, em 2018 o grupo lança seu primeiro CD 'Atemporal' que privilegia o samba tradicional brasileiro. Este repertório renasce em novas formas e cores, e atravessa a  tênue linha que muitas vezes  separa a música de concerto da música de popular, sem no entanto, perder seu frescor, alegria e intensidade.

 

 O repertório abrange compositores de diferentes épocas e estilos, e apresenta clássicos como:  Não deixe o samba morrer (E. Conceição e A. Silva), Quem te viu, quem te vê (Chico Buarque), Para ver as meninas (Paulinho da Viola), Enredo do meu samba (D. Ivone Lara/ Jorge Aragão), além de duas composições de Rosana Bergamasco (Atemporal e Setembro).

Integrantes/ Instrumentos

- Ana Claudia (cavaquinho)

- Ana Elisa Colomar (cello, flauta)

- Cintia Zanco (violino)

- Rosana Bergamasco (violão 07 cordas)

O CD Atemporal está disponível em todas as plataformas digitais

Enredo do meu samba - Dedo de Moça
00:00 / 00:00
Dedo de Moça - Spotyfi