DUO PACCOLA FIORI

1/30

O Duo Paccola Fiori traz uma inovação ao mercado musical brasileiro.

Dois jovens virtuoses, um violeiro o outro sanfoneiro, se uniram com intuito de criar uma música própria, moderna, mas sem perder as características de suas regiões de origem nem de seus instrumentos.

 

Em seu primeiro CD, o duo traz músicas regionais de cada parte do Brasil com uma nova roupagem. A sonoridade característica da formação mescla musica caipira com bossa nova, choro com jazz, erudito e popular, tudo com uma pitada de virtuosismo, musicalidade jovial e inovação.

 

Atualmente preparam um novo repertório, composto por músicas do cancioneiro popular brasileiro com ênfase no gênero caipira, passando pelos diversos estilos desse gênero como toada, cateretê, guarânia e arrasta-pé. O trabalho vem afagar as memórias afetivas dos ouvintes que tenham raízes sertanejas.

SOBRE OS MÚSICOS

Thiago Paccola é violeiro nascido em Mogi Mirim, interior de São Paulo, se destaca no cenário nacional da viola caipira como um representante da nova geração de violeiros. Formado em viola caipira pela EMESP, e Bacharel em Viola caipira pela faculdade Cantareira. Atualmente é maestro da Orquestra Mojimiriana de viola caipira.

 

Jonecir Fiori acordeonista nascido em Marechal Cândido Rondon, interior do Paraná, é reconhecido por prêmios em festivais de música em sua região e destaca-se como grande nome da nova safra de acordeonistas brasileiros.  É licenciado em música pela Unipam/Anhanguera e Bacharel em acordeom pela Faculdade Cantareira.

Redomona -
00:00 / 00:00