FABIO MORAES

EVOCACIÓN​ - ENTRE DOIS MUNDOS: O CLÁSSICO E O FLAMENCO

Fabio Moraes apresenta seu primeiro CD autoral de composições para violão, baseado no gênero musical Flamenco.

 

O CD Evocación, produzido na Espanha e no Brasil, é um álbum de músicas compostas para “guitarra flamenca” o famoso violão espanhol, que se mescla com arranjos para os instrumentos Oboé, Cello e Percussão.

 

Criando uma interessante sonoridade do violão moderno Flamenco, sua percussão e o contraponto da música clássica.

 

A música não tem fronteiras e esse projeto mostra que é possível transcender mais do que a barreira territorial, é possível transpor a barreira de gêneros musicais, mesclando Flamenco em arranjos neo-clássicos feitos por músicos brasileiros.

_______

O violonista brasileiro Fabio Moraes, atualmente reside em Sevilla/Espanha para pesquisa e produção de seu novo álbum, que dará continuidade ao anterior “Evocación” lançado em 2013.

O novo trabalho, assim como o anterior, será um apanhado de suas composições para “guitarra flamenca”, o violão característico de Andalucía, Sul da Espanha, mesclado com arranjos para instrumentos clássicos, consolidando assim um conceito próprio iniciado no primeiro álbum, que mistura linguagens da música popular e erudita. 

Indo direto a fonte da música Flamenca, o violonista vivencia o ambiente musical raiz, buscando inspiração nos elementos tradicionais desse gênero, para transformá-los em uma expressão própria e moderna da linguagem violonística. Vamos aguardar as novidades!