MARTIN LAZAROV & BÁLKÃN NEO

1/119

Martin Lazarov & Bálkãn Neo, apresentam músicas tradicionais da Europa Oriental e Mar Negro, com destaque para música tradicional búlgara – rica em ritmos assimétricos e compassos compostos.

 

O trabalho nasceu como um grupo de estudo experimental, que se dedica ao repertório baseado na fusão entre música dos Bálcãs, à música contemporânea e à sonoridade brasileira.

 

O grupo foi fundado pelo búlgaro Martin Lazarov, que com todo conhecimento de sua região, uniu-se a músicos brasileiros que se fascinam por esses ritmos. Além da Bulgária, o quarteto executa músicas de outros países da região, como: Albânia, Bósnia, Grécia, Romênia, Montenegro, Macedônia, Turquia, Sérvia, Hungria.

 

Martin Lazarov é oboísta, pianista, arranjador e compositor, mestre pela Academia Musical de Sofia/Bulgária. Atua como solista (oboé) na Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra Unicamp. Lazarov, transita com a mesma facilidade entre musica erudita, popular e étnica. Apresentou-se ao lado de músicos como Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Cesar Camargo Mariano entre outros.

 

Martin Lazarov – Oboé, Corne Inglês, Piano, Voz, Composições e Arranjos.

Emilio Martins – Derbak, Tupan, Voz e Percussão Étnica

Ricardo “Zohyo” Silva - Contrabaixo, Voz, Tambura e Buzzuki.

Manuel Falleiros – Sax, Flauta e Duduk

 

Bálkãn Neo - Pungi
00:00 / 00:00