CRIS MIGUEL

NINA NANA

1/10

Nina é uma menina muito carismática que adora descobrir coisas, adora cantar, tocar , gosta de brincar com as crianças de conversar e ama contar histórias! Gosta muito dos grandes clássicos, Chapeuzinho vermelho, Patinho feio, Branca de neve....mas conta as histórias do seu jeitinho, um jeitinho especial de quem é muito moderna, prática,  de quem adora ajudar, resolver problemas e principalmente adora os finais felizes!

No seu mundo de contar histórias, Chapeuzinho Vermelho é uma menina muito estressada que está sempre atrasada, neste caso a pressa é para levar a cesta de orgânicos para a vovó e aí então encontra o lobo que é um professor de Tai Chi Chuan e logo ensina algumas práticas pra ajudar a Chapeuzinho desestressar  e chegar tranquila na casa da vovó.

Na história dos três porquinhos Nina conta que eles são muito individualistas e cada um só pensa em fazer sozinho sua própria casa, sendo assim faz uma proposta para eles se ajudarem e então resolvem construir uma só casa, unindo todas as forças. Constroem juntos um belo galpão! E assim cada história é uma lição sobre união e cooperativismo.

Incentivando atitudes colaborativas o espetáculo bastante interativo ainda estimula o crescimento coletivo, o saber ouvir e partilhar problemas e contribui positivamente para o desenvolvimento integral da criança. A apresentação conta também com cantigas de roda que são ensinadas para as crianças. A participação das crianças na música também é um aspecto favorável para desenvolver a autoestima, a socialização e a cooperação.

Essa apresentação conta com boneco, teatro de sombra, músicas, histórias e brincadeiras e tem duração de 50 minutos. Recomendado para todas as idades.

Criação, texto, teatro de sombras e interpretação - Cris Miguel

Boneca feita por Paula Galasso

Produção - Marcia Caldeira- Caldeira Produção