OLAM EIN SOF

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/29

CANTIGAS DE REIS, TROVADORES E PEREGRINOS

O Olam Ein Sof, traz a música antiga feita na Europa Latina entre os séculos XII e XV, compostas por nobres, reis, trovadores e compositores desconhecidos, trazendo para nossa época um pouco desse período musical que através dos séculos desenvolveu-se de várias formas, ganhou novas nomenclaturas, mas permanecem com a essência de cantiga.

Essas canções transportam o espectador ao tempo dos castelos, reis, batalhas, amores idealizados, entre outros temas. As canções são interpretadas em francês, latim, galego, provençal e italiano.

TROUBADOURS ET TROUVÈRES

Atualmente apresentam o concerto 'Troubadours et Trouvères' que traz a música medieval francesa dos séculos XII e XIII, apresentando cantigas compostas pelos Troubadours (trovadores do sul) e Trouveres (trovadores do norte), como Berenguer de Palou, Raimbaut de Vaqueiras, Guiraut Riquier, Moniot de Paris, Philippe the Chancelor, entre outros. As canções estão em suas línguas originais como occitano, provençal, francês medieval, latim e para acompanhar são utilizadas réplicas de instrumentos de época como citola, guittern, musa (gaita de fole), rabeca e percussões (adufe, tejoleta, pandeiro, tambor).

SOBRE OLAM EIN SOF

Formado em 2001 o duo  já se apresentou em vários estados do Brasil, atuando festivais diversos e em importantes instituições como SESC, SESI, CCBB, BNDES, Instituto Ling no RS, entre outros. No exterior fizeram tour na Colômbia (2010/17), Chile (2012), Portugal 2014/15/18/19), Espanha (2015/19), Itália (2016) e Alemanha (2018). Sua discografia gravada de forma independente, conta com 5 CDs autorais, 1 CD de cantigas medievais e 1 DVD.

Douce Dame Jolie - Guillaume de Machaut
00:00