CRIS MIGUEL & DANILO TOMIC

 

TANTO MAR - CANÇÕES PRAIEIRAS DE DORIVAL CAYMMI

 

Em 2014 celebrou-se os 100 anos de nascimento de DORIVAL CAYMMI (1914 - 2008).

 

Para comemorar, a atriz, cantora e multi instrumentista CRIS MIGUEL (Grupo Mawaca, Baú de Histórias e Ópera na Mala) juntou-se ao maestro e pianista DANILO TOMIC  para apresentar uma seleção de canções praieiras de CAYMMI, que vão entremear uma comovente história ambientada no universo de jangadas e pescadores, que tanto inspirou o compositor baiano e seu conterrâneo Jorge Amado.

 

A história, criação livre da atriz, será contada com manipulação de bonecos, uma de suas especialidades.

 

As músicas se intercalam com os personagens e apresentam três pescadores - Maurino, pescador que encontra um peixe encantado - Dadá, um pescador que adora inventar histórias fantásticas - e Zeca, o pescador solitário que faz um pedido para Rainha do Mar para encontrar um amor.

 

Acompanhada pelo piano e canto de Danilo Tomic, Cris Miguel canta, toca percussões, manipula bonecos e narra histórias numa viagem pela música brasileira. Uma proposta para ver, ouvir, se divertir e se emocionar.

 

Em 2015 o espetáculo passou pela Bulgária e Portugal. Fez temporada em Fortaleza/CE com o projeto incentivado pelo Ministério da Cultura e Patrocínio do Banco do Nordeste.

Em 2016 realizou uma turnê no Leste da Europa onde recebeu prêmio de “Melhor Espetáculo” eleito pelo júri infantil no festival de Podgorica em Montenegro.

Duração: 50 minutos

Livre para todas as idades.