• Wix Facebook page
  • YouTube Social  Icon
  • SoundCloud App Icon

TEATRO INFANTIL

DONA UBENZA

DONA UBENZA

Inspirado em lendas dos povos Incas e Mapuche Cris Miguel narra a aventura musical de Dona Ubenza e seu amigo Florêncio, uma vicuñita (tipo de lhama), apresentando cantos e contos folclóricos da cultura andina. Uma homenagem aos povos ancestrais da América Latina com histórias, bonecos e música ao vivo com canto, acordeom, charango e caja.

DONA VELHA E O SACI

DONA VELHA E O SACI

Cris Miguel, acompanhada da Dona Velha - personagem que nasceu no programa Baú de Histórias da TV Ratimbum e TV Cultura - contam o dia em que a Dona Velha prendeu o Saci dentro da garrafa, cantam causos e cantos da cultura caipira, revisitando a música antiga de Inezita Barroso, Dalva de Oliveira, Cascatinha e Inhana, Jararaca e Ranchinho e cantigas de roda.

BRINCÁDOQUÊ?

BRINCÁDOQUÊ?

BrincáDoQuê? é um projeto que tem como grande propósito espalhar brincadeiras por onde passa. Com repertório composto por músicas da cultura popular, tem como proposta resgatar a memória afetiva dos adultos que foram envolvidos na infância por essas brincadeiras, bem como proporcionar para as crianças o acesso a esse patrimônio poético e cultural.

TIGIK PIGIK

TIGIK PIGIK

A história de muitas histórias, pelos olhos de TIGIK, um pintinho russo, muito curioso que viaja em busca de aventura, conhecimento e muitas emoções. Tigik não quer mais ficar na sua gaiolinha, por isso constrói um aviãozinho de papel e sai pelo mundo. Ele tem uma máquina fotográfica com flash e uma mala cheia de coisas que ele coleciona dos países que visitou. Histórias, bonecos, teatro de sombra e músicas tradicionais de diversas partes do mundo.

ZAIKO KOKORAIKO

ZAIKO KOKORAIKO

Zaiko Kokoraiko foi escrito por Cris Miguel e conta a história da Lissa, uma Raposa da Macedônia que queria se casar sem saber com quem. Ela sai a procura de um noivo, mas nada está do seu agrado. Por fim acaba marcando seu casamento com um coelho chamado “Zaiko Kokoraiko” e o resto é surpresa! Cris Miguel uniu-se a Mariana Paunova, natural da Bulgária e residente no Brasil, especialista em danças tradicionais dos Balcãs.

SANFONA VELHA DO FOLE FURADO

SANFONA VELHA DO FOLE FURADO

O espetáculo de teatro de bonecos convida o público a viajar pelo repertório do rei do baião, Luiz Gonzaga. Cris Miguel & Danilo Tomic, apresentam a saga de Severino, um cabra cearense que é neto de cangaceiro e medroso que só. Apaixonado pelo som da sanfona, ele vai para o Rio de Janeiro em busca do instrumento, em meio a muitas aventuras. Matreiro, desce ao inferno para falar com o Diabo e conquistar a sanfona que era do Mestre Lua.

TANTO MAR

TANTO MAR

A atriz, cantora e instrumentista Cris Miguel, junto ao maestro Danilo Tomic apresentam uma seleção de canções praieiras de CAYMMI, que vão entremear uma comovente história ambientada no universo de jangadas e pescadores, que tanto inspirou o compositor. As canções se intercalam com o teatro de boneco - três pescadores: Maurino, que encontra um peixe encantado; Dadá, que adora inventar histórias fantásticas e Zeca, pescador solitário que faz um pedido à Rainha do Mar para encontrar um amor.

CARMENCITA

CARMENCITA

Inspirado livremente na ópera ‘Carmen’ de Georges Bizet, ‘Carmencita’ é um espetáculo musical e interativo que reúne as linguagens do clown, do teatro de bonecos, dança flamenca e música ao vivo. No enredo a renomada mezzo soprano “Cristianita de Aragón” vai apresentar sua ópera, e de sua mala saem uma orquestra e os personagens Carmencita, Don Josecito, Escamilito, Micaelita e até um touro chamado Pablito. Eles cantam, se divertem, se apaixonam e brigam também!

NINA NANA

NINA NANA

Dentro de um pequeno teatrinho você vai conhecer Nina, uma menina muito carismática que adora tudo na vida... menos dormir. Ela gosta de descobrir as coisas, brincar e conversar com outras crianças, adora cantar, tenta tocar alguns instrumentos e ama contar histórias. Gosta muito dos grandes clássicos como Chapeuzinho Vermelho, Patinho Feio, Branca de Neve.... Mas na hora de fazer a Nina dormir quem consegue? Espetáculo com brincadeiras e bonecos.

HABIBA

HABIBA

O espetáculo fala da luta pelos sonhos, dos valores e de coragem passeando pelo imaginário árabe de mercadores e suas viagens pelo deserto, encanto e magia de uma tradição de contadores de histórias. Três personagens árabes compõe o espetáculo. O primeiro é Habiba uma menina que lê histórias através dos tapetes persas. O segundo é o Príncipe Ádil que vem falar de como enfrentar e vencer os medos, e por fim o Fantasma da Tia Khalil, que gosta de fazer kibe, dar sustos e cantar!

CARNAVAL DOS BICHOS

CARNAVAL DOS BICHOS

O Galo anuncia que o Carnaval chegou e muitos bichos aparecem pra cantar as marchinhas mais conhecidas e animadas, neste show de musicas, bonecos, brincadeiras, e muita folia!!! A história começa com o Bode Noé avisando que um dilúvio vai chegar e chama todos os bichos para entrar em sua arca, mas como a chuva não vem, os bichos vão brincar o carnaval. As tradicionais marchinhas de carnaval mais conhecidas e animadas são ilustradas por bonecos de papel e marotes.

FADAS

FADAS

A fada é um ser mitológico e fantástico que protege os seres humanos ou intervém magicamente nos seus destinos atráves de encantamentos. Dríades, Melusina, Fada Madrinha, a Fada enfadada, outros seres encantados e contos... de fada é claro! Cris Miguel conta suas historias com bonecos de papel, teatro de sombra e tecidos. A música ao vivo é executada com instrumentos diferentes, uma harpa celta, kantele que é um tipo de harpa tradicional da Finlândia e acordeon.

PRÍNCIPE SIDHHI

PRÍNCIPE SIDHHI

Cris Miguel conta a história de Siddhi, um Príncipe Indiano que vivia preso dentro do seu palácio. Recebia presentes e muitos agrados, mas nada o satisfazia. Tudo que ele queria era conhecer o mundo além das muralhas da cidade, então resolve fugir. A inspiração veio da mistura do livro de Noor Inayat Khan que reúne lendas das vidas anteriores de Buda e da história de Sidharta Gautama.

ZINGARELLA - CONTOS CIGANOS

ZINGARELLA - CONTOS CIGANOS

Cris Miguel gosta de sair andando pelo mundo assim como os ciganos fazem! E os lugares que mais visitou foram no Leste Europeu, uma parte do mundo onde se encontram muitos deles. Pelas suas andanças colheu histórias e músicas para compartilhar com muita alegria, música e histórias. O espetáculo traz as histórias de Vasya pé branco e o Cigano e a Galinha, entre outras, intermeadas por canções dos ciganos da Romênia, da Sérvia, da Bulgária, da Macedônia.